Zé Ramalho
Eu desço dessa solidão
Espalho coisas sobre
Um Chão de Giz
Há meros devaneios tolos
A me torturar
Fotografias recortadas
Em jornais de folhas
Amiúde!
Eu vou te jogar
Num pano de guardar confetes
Eu vou te jogar
Num pano de guardar confetes...
Disparo balas de canhão
É inútil, pois existe
Um grão-vizir
Há tantas violetas velhas
Sem um colibri
Queria usar quem sabe
Uma camisa de força
Ou de vênus
Mas não vou gozar de nós
Apenas um cigarro
Nem vou lhe beijar
Gastando assim o meu batom...
Agora pego
Um caminhão na lonaVou a nocaute outra vez
Prá sempre fui acorrentada
No seu calcanhar
Meus vinte anos de "boy"That's over, baby!
Freud explica...
Não vou me sujar
Fumando apenas um cigarro
Nem vou lhe beijar
Gastando assim o meu batom
Quanto ao pano dos confetes
Já passou meu carnaval
E isso explica porque o sexo
É assunto popular...
No mais estou indo embora!
No mais estou indo embora!
No mais estou indo embora!
No mais!...
segunda-feira, 30 de junho de 2008
sábado, 28 de junho de 2008
Eu por eu mesma.
Olá à todos!!!
Hoje resolvi colocar um pouco sobre mim.
Nasci dia 19/05/1988 exatamente às 11:25 da manhã, em uma bela manhã por sinal.
Moro no Guarujá-SP litoral, uma cidade que têm vida apenas em Temporada fora disso o deserto toma conta!
Meu passatempo é escrever, ler, ouvir músicas, ficar com a família,sonhar; na verdade o sonho é algo que ninguém nunca vai tirar de mim. Sou uma pessoa que tem gostos peculiares, que adora conversas fiadas, e que tem um grande sonho de ir para o Sertão do Nordeste e para a Ásia espicificadamente para índia em Munbai, além de ter um coração enorme e adora conhecer pessoas novas! Tem um grande sonho de se casar na igreja com direito a uma linda festa!
É apaixonada por doces, adora cozinhar para amigos, gosto de dias chuvosos tanto quanto o sol, adora mistérios, andar com o pés descalça, um pouco relaxada, gosta de ouvir pessoas, falar ao telefone, quando encasqueta com uma música não pára mais, acredita piamente em Deus, muita das vezes tem sonhos estranhos, confia no amor, pretende fazer faculdade de letras ou pedagogia, e espera morar um dia em Guarulhos-SP.
Bom, eu me resumo em uma palavra "Sonhadora".
Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.
Fernando Pessoa
sexta-feira, 27 de junho de 2008
Amar
quarta-feira, 25 de junho de 2008
Pra não dizer que eu não falei das Flores
Vou deixar uma linda música de composta por Geraldo André, cantado por Zé Ramalho.
Caminhando e cantando e seguindo a canção
Somos todos iguais braços dados ou não
Nas escolas nas ruas, campos, construções
Caminhando e cantado e seguindo a canção
Vem vamos embora que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora não espera acontecer
Pelos campos a fome em grandes plantações
Pelas ruas marchando indecisos cordões
Ainda fazem da flor seu mais forte refrão
E acreditam nas flores vencendo o canhão
Há soldados armados, amados ou não
Quase todos perdidos de armas na mão
Nos quartéis lhes ensinam uma antiga lição:
De morrer pela pátria e viver sem razão
Vem vamos embora que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora não espera acontecer
Nas escolas, nas ruas, campos, construções
Somos todos soldados, armados ou não
Caminhando e cantando e seguindo a canção
Somos todos iguais, braços dados ou não
Os amores na mente, as flores no chão
A certeza na frente, a história na mão
Caminhando e cantando e seguindo a canção
Aprendendo e ensinando uma nova lição
terça-feira, 24 de junho de 2008
Palavras..apenas palavras
Gostaria de deixar muito claro, o quanto as palavras em si me encantam, cada letra que nos faz expressar sonhos, desejos, vontades, acontecimentos e uma variedade de coisas! Sem ela o que seria de mim? aliás de nós! Pois são elas que nos fazem viajar e além de tudo nos comunicar.
E para ser sincera me fascina muito o ato de podermos comunicarmos uns com os outros, o fato de termos a oportunidade de descrever idéias, pensamentos e muitas outras coisas! Mas ainda infelizmente há muitas pessoas que não gostam de ler e muito menos de escrever. Isso é muito triste.
Bom, deixei um video muito interessante narrado pelo ator Lázaro Ramos.
E para ser sincera me fascina muito o ato de podermos comunicarmos uns com os outros, o fato de termos a oportunidade de descrever idéias, pensamentos e muitas outras coisas! Mas ainda infelizmente há muitas pessoas que não gostam de ler e muito menos de escrever. Isso é muito triste.
Bom, deixei um video muito interessante narrado pelo ator Lázaro Ramos.
segunda-feira, 23 de junho de 2008
Shakespeare

"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes, não são promessas. E comeca a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quao boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem da vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa - por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a ultima vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.
Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"
William Shakespeare
sábado, 21 de junho de 2008
Descaso-Humano

Desde que engravidei do meu filho Lucas, sempre pensava que eu não iria ser capaz de ser um exemplo de mãe mesmo por que engravidei com 18 anos. E me achava muito imatura para tanta responsabilidade. Pois ali havia um Ser e que precisava de muitos cuidados e atenção! Não pense que eu não o queria de forma alguma pelo contrário desejava mais que tudo, mas não naquele momento.
E agora vejo como o instinto de mãe vem naturalmente, muita das vezes me deparo com pessoas que tinham a mesma opinião que eu já tive no passado. Mas ser mãe é algo muito natural que vem com um tempo. Antes me via despreparada, agora não vejo que sou uma boa mãe dando todo amor e carinho além de todos os cuidados de que uma criança precisa ter. Só não consigo acreditar como tem pessoas nesse mundo que tem a falta de amor, de sensibilidade e joga o seu filho em uma lata de lixo, como se aquilo fosse um objeto inútil.
Simplismente uma pessoa engravida "sem querer" e depois não quer assumir a responsabilidade. Poxa, pelo menos poderia dar a quem quer tantos casais querendo uma criança para adotar. Na verdade eu fico muito irritada com tanto desprezo por uma vida. Acho isso um tamanho descaso com um ser-humano indefeso, que não tem como se defender de nada.
quarta-feira, 18 de junho de 2008
Tenho pensado..em tantas coisas ultimamente! Pra falar a verdade tem horas que não aguento de tanto pensar na vida, sabe?! Em querer saber o por quê de minha existência, a do Ser-humano. Não encontro tais respostas para tantas perguntas às vezes acho melhor para de pensar e viver a vida. Mas não dá, pra mim a vida é mistério que tem que ser desvendado a cada dia que vivemos.
Por quê existe tantas coisas ruins acontecendo..probreza, tristeza, violência, roubos,falta de amor, morte?!
Será o fim dos tempos?! Pergunto eu para mim mesma?!
São tantas perguntas..desejo apenas um dia descobrir a verdade e pode ter certeza que anseio muito para que esse dia aconteça!
Por quê existe tantas coisas ruins acontecendo..probreza, tristeza, violência, roubos,falta de amor, morte?!
Será o fim dos tempos?! Pergunto eu para mim mesma?!
São tantas perguntas..desejo apenas um dia descobrir a verdade e pode ter certeza que anseio muito para que esse dia aconteça!
sexta-feira, 13 de junho de 2008
segunda-feira, 9 de junho de 2008
Olá...
Bom, hoje resolvi colocar a Tradução de uma música do Lacrimosa que particulamente me toca profudamente! Simplismente Linda, quem não conhece vale a pena!
Sem palavras, pois essa letra responde por mim!

Satura
Na galeria do meu espírito
Eu ouço a música de minha alma
Eu vi o buraco no meu coração
E bebi as lágrimas da minha dor
Eu fiquei de pé nas sombras da minha vida
Esperando pela minha aparição
Na rua da solidão
Dentro das paredes do meu medo
Vire-se e mostre-me seu rosto
Eu olhei minha sombra na sua mão
A última refeição concedida
Eu sinto o sangue em suas veias
Mas o que vai acontecer?
Mas o que vai acontecer?
Finalmente eu encontrei a luxúria para a vida
Eu quero sentí-la - tocá-la
Mas eu tenho medo disso
Eu tenho medo
Eu fecho meus olhos
Assistindo o crepúsculo da minha alma
Me esticando para alcançá-la
Mas eu toco apenas no meu medo interior
Completamente só nessas paredes
Apenas eu e você
Vire-se e mostre-me seu rosto
Eu nunca vi tantas portas
Tantas maneiras de sair daqui
Eu nunca estive tão seguro
Mas agora eu estou acorrentado
Vire-se e mostre-me seu rosto
Eu nunca vi tantas portas
Tantas maneiras de sair daqui
Eu nunca estive tão seguro
Mas agora eu estou acorrentado
Vire-se e mostre-me seu rosto
Eu sinto minhas forças esvaindo-se de mim
Eu sinto meus olhos escurecerem na tempestade do tempo
Me levanto como um homem velho
A última vez que estico minhas mãos
Você se vira e me mostra seu rosto
Mas eu estou velho demais e não posso mais vê-la
Bom, hoje resolvi colocar a Tradução de uma música do Lacrimosa que particulamente me toca profudamente! Simplismente Linda, quem não conhece vale a pena!
Sem palavras, pois essa letra responde por mim!

Satura
Na galeria do meu espírito
Eu ouço a música de minha alma
Eu vi o buraco no meu coração
E bebi as lágrimas da minha dor
Eu fiquei de pé nas sombras da minha vida
Esperando pela minha aparição
Na rua da solidão
Dentro das paredes do meu medo
Vire-se e mostre-me seu rosto
Eu olhei minha sombra na sua mão
A última refeição concedida
Eu sinto o sangue em suas veias
Mas o que vai acontecer?
Mas o que vai acontecer?
Finalmente eu encontrei a luxúria para a vida
Eu quero sentí-la - tocá-la
Mas eu tenho medo disso
Eu tenho medo
Eu fecho meus olhos
Assistindo o crepúsculo da minha alma
Me esticando para alcançá-la
Mas eu toco apenas no meu medo interior
Completamente só nessas paredes
Apenas eu e você
Vire-se e mostre-me seu rosto
Eu nunca vi tantas portas
Tantas maneiras de sair daqui
Eu nunca estive tão seguro
Mas agora eu estou acorrentado
Vire-se e mostre-me seu rosto
Eu nunca vi tantas portas
Tantas maneiras de sair daqui
Eu nunca estive tão seguro
Mas agora eu estou acorrentado
Vire-se e mostre-me seu rosto
Eu sinto minhas forças esvaindo-se de mim
Eu sinto meus olhos escurecerem na tempestade do tempo
Me levanto como um homem velho
A última vez que estico minhas mãos
Você se vira e me mostra seu rosto
Mas eu estou velho demais e não posso mais vê-la
domingo, 8 de junho de 2008
Bom, aqui será escrito em palavras, sentimentos,pensamentos,sonhos...
Vonatdes de um ser..que anseia pela busca incontrolada de sua felicidade
ainda não alcançada. Espero poder compartilhar um pouco sobre a vida tanto
quanto a morte. Peço que não coloquem rótulos sou alguém que ainda não se
encontrou apesar de se identificar com muitas coisas. Sou um rélis ser que
gosta de escrever (mas não sou escritora), ouvir músicas.
E que amo incondicionalmente meu filho, é o amor mais puro e verdadeiro que
eu já senti por alguém, ou seja, o verdadeiro amor!

Sonhos
O que são sonhos??
Talves presságios de uma vida não vivida?
Sonhar é sair do real, um refúgio onde se
pode fazer as maiores loucuras.
É um lugar que não tem exatidão apenas se
sonha..
Onde se pode fazer as vontades mais secretas
dentro do nosso eu, que estão escondidas...
Que se pode tanto amar quando odiar, é um
lugar em que nada é impossivel!
Vonatdes de um ser..que anseia pela busca incontrolada de sua felicidade
ainda não alcançada. Espero poder compartilhar um pouco sobre a vida tanto
quanto a morte. Peço que não coloquem rótulos sou alguém que ainda não se
encontrou apesar de se identificar com muitas coisas. Sou um rélis ser que
gosta de escrever (mas não sou escritora), ouvir músicas.
E que amo incondicionalmente meu filho, é o amor mais puro e verdadeiro que
eu já senti por alguém, ou seja, o verdadeiro amor!

Sonhos
O que são sonhos??
Talves presságios de uma vida não vivida?
Sonhar é sair do real, um refúgio onde se
pode fazer as maiores loucuras.
É um lugar que não tem exatidão apenas se
sonha..
Onde se pode fazer as vontades mais secretas
dentro do nosso eu, que estão escondidas...
Que se pode tanto amar quando odiar, é um
lugar em que nada é impossivel!
Assinar:
Postagens (Atom)

